Entrega Grátis Para SP* Nas Compras Acima De R$ 500,00
Blog Home / Face / Principais ativos para combater a acne

Principais ativos para combater a acne

Jovem homem, cuidando da pele para combater a acne.

A acne é uma condição comum da pele que afeta pessoas de todas as idades. É caracterizada por cravos, espinhas e lesões inflamatórias. A acne pode ser causada por uma série de fatores, incluindo excesso de produção de sebo, bactérias, inflamação e obstrução dos poros.

Existem vários tratamentos disponíveis para a acne, incluindo medicamentos tópicos, medicamentos orais e procedimentos dermatológicos. Os tratamentos tópicos são a primeira linha de tratamento para a maioria dos casos de acne. Eles são aplicados diretamente na pele e podem ajudar a reduzir a produção de sebo, matar as bactérias causadoras da acne e reduzir a inflamação.

Alguns dos principais ativos tópicos usados para tratar a acne incluem:

Ácido salicílico: é um beta-hidroxiácido que ajuda a desentupir os poros e remover as células mortas da pele.

Retinóides: são derivados da vitamina A que ajudam a reduzir a produção de sebo e a renovação celular.

Niacinamida: é uma vitamina B que ajuda a reduzir a inflamação e a produção de sebo.

Ácido glicólico: é um alfa-hidroxiácido que ajuda a esfoliar a pele e remover as células mortas.

Ácido salicílico

O ácido salicílico é um dos ativos tópicos mais eficazes para tratar a acne. Ele ajuda a desentupir os poros e remover as células mortas da pele, o que pode ajudar a prevenir o acúmulo de sebo e bactérias. O ácido salicílico também tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a vermelhidão e o inchaço das espinhas.

Retinóides

Os retinóides são derivados da vitamina A que ajudam a reduzir a produção de sebo e a renovação celular. Os retinóides são eficazes no tratamento de todos os tipos de acne, incluindo acne leve, moderada e grave.

Niacinamida

A niacinamida é uma vitamina B que ajuda a reduzir a inflamação e a produção de sebo. A niacinamida é um ativo eficaz no tratamento de acne leve e moderada.

Ácido glicólico

O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido que ajuda a esfoliar a pele e remover as células mortas. O ácido glicólico pode ajudar a prevenir o acúmulo de sebo e bactérias, o que pode ajudar a reduzir a acne.

Os ativos tópicos mencionados acima podem ser eficazes no tratamento da acne. A escolha do ativo mais adequado depende do tipo de acne e da gravidade da condição. É importante consultar um dermatologista para obter orientação sobre o tratamento mais adequado.

Como usar os ativos tópicos com segurança

Os ativos tópicos podem causar irritação da pele, portanto, é importante usá-los com segurança. Comece com uma concentração baixa e aumente gradualmente a concentração conforme a pele se adapta ao tratamento.

Aqui estão algumas dicas para usar os ativos tópicos com segurança:

  • Teste o produto em uma pequena área da pele antes de usá-lo no rosto inteiro.
  • Use o produto apenas uma vez ao dia, no início.
  • Aumente gradualmente a frequência de uso conforme a pele se adapta ao produto.
  • Evite usar o produto se a pele estiver irritada ou machucada.

Como complementar o tratamento com uma rotina de cuidados 

Seguir uma rotina de cuidados com a pele adequada pode ajudar a controlar a acne. Uma rotina de cuidados com a pele adequada deve incluir limpeza, esfoliação e hidratação.

Limpeza

Lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete suave. O sabonete deve ser específico para pele oleosa ou acneica.

A Mezzo possui uma ampla lista de produtos para combater a acne. Entre eles, estão o Sabonete Antiacne Acnediol Mezzo, Gel de Limpeza Facial Acnediol Mezzo e o Gel de Limpeza Facial Aha`s Cleanser Mezzo. Todos agem de forma profunda na pele, eliminando impurezas.

Esfoliação

Esfolie a pele uma ou duas vezes por semana para remover as células mortas da pele. Use um esfoliante suave que não agrida a pele.

A Mezzo Dermocosméticos possui o Peeling Pha Esfoliante Químico Mezzo. Com ele, você terá uma pele mais lisa e macia, melhorando a luminosidade natural da pele e auxiliando na prevenção do envelhecimento cutâneo.

Hidratação

Hidrate a pele diariamente para manter a pele hidratada e saudável. Use um hidratante específico para pele oleosa ou acneica.

Gel de Limpeza Facial Acnediol Mezzo  para o dia e o Acnediol Noite Serum Facial Mezzo é a combinação perfeita para combater a acne e hidratar a pele. Eles auxiliam na renovação celular, previne e atenua nas marcas de acne e regula a oleosidade

Recomendações

Além do tratamento tópico, é importante seguir uma rotina de cuidados com a pele adequada para ajudar a controlar a acne. Essa rotina deve incluir:

Limpeza: lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete suave.

Esfoliação: esfolie a pele uma ou duas vezes por semana para remover as células mortas.

Hidratação: hidrate a pele diariamente para manter a pele hidratada e saudável.

É importante evitar a exposição ao sol sem proteção, pois isso pode piorar a acne.

A escolha do ativo tópico certo, o uso seguro dos ativos tópicos e a adoção de uma rotina de cuidados com a pele adequada podem ajudar a controlar a acne. É importante consultar um dermatologista para obter orientação sobre o tratamento mais adequado.